Putin promulga lei que proíbe adoção de crianças russas por americanos (Postado por Lucas Pinheiro)
O texto foi votado pelo Parlamento russo em resposta à "lista Magnitski", uma lei adotada pelo Congresso americano e promulgada pelo presidente Barack Obama contra responsáveis por violações dos direitos humanos na Rússia. Ela impede a entrada no país de russos acusados de envolvimento na morte sob custódia do advogado anticorrupção Sergei Magnitsky e de outros suspeitos de crimes contra os direitos humanos.
Além de proibir as adoções por parte de norte-americanos, a lei também desautoriza algumas organizações não governamentais que recebem financiamento dos EUA e impõe um congelamentos de bens e cancelamento de vistos de viagem para norte-americanos acusados de violar os direitos de cidadãos russos no exterior, indesejáveis na Rússia.
A "lista negra" foi produzida, mas não será publicada, informou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, citado pela agência Ria Novosti.
As restrições a adoções foram acrescentadas à lei posteriormente, em consequência de uma elevação das tensões entre Rússia e EUA, num momento em que os dois países também estão de lados opostos em relação ao conflito na Síria.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial